Deixando momentaneamente os problemas de Brasília de lado vou retomar alguns pontos do velho Manual de Microeconomia.
Hoje estive no Palestra Itália (atualmente Allianz Parque); para os ingressos comprados pela Internet é necessário retirar o voucher/ticket de acesso nas Bilheterias.
Meu ingresso era para um setor com acesso pela Turiaçu (atualemente Rua Palestra Itália) mas há duas Bilheterias no Estádio, uma localizada nesta Rua e outra na Avenida Francisco Matarazzo.
O primeiro instinto foi caminhar para a Bilheteria da Turiaçu uma vez que estaria ao lado do Portão do Acesso do meu setor porém chegando lá havia uma extensa fila que passava por todas as barracas de lanche de pernil chegando quase a Avenida Franscico Matarazzo.
Faltavam quase 2 horas para o jogo porém pelo andar da carruagem pelo menos metade desse tempo eu passaria esperando naquela fila. Pensando não ter muito a perder decido então verificar a fila da Bilheteria da Av Matarazzo e para minha surpresa a fila estava muito menor.
Resultado, retirei o ingresso na Matarazzo e caminhei até a Turiaçu para assistir ao jogo gastando muito menos tempo numa Fila e podendo por exemplo cotar e comparar as iguarias dos inúmeros Caminhões de Comida (os famigerados Food Trucks).