Caros leitores, tive dias corridos e não pude me dedicar como gostaria à este blog. Mais corrida que a minha rotina e a de todos os leitores é sem dúvida a rotina deste Governo. Para aqueles que acompanham a série House of Cards a Novela do Impeachment da atual Presidenta é de longe uma trama muito mais envolvente do que a do personagem Francis Underwood.
Sobre a Política vou resumir meu comentário à este parágrafo; independente da convicção política de cada um ou mesmo do mérito do Processo de Impedimento de Dilma Roussef está mais do que claro que o custo para sociedade de manter o atual Governo até 2018 supera em muito qualquer benefício que a parceria Dilma e Lula possa por algum ato miraculoso trazer. Fico triste por constatar que uma visão tosca e orgulhosa em adimitir um retumbante fracasso e total incapacidade de conduzir o país de volta aos trilhos penalize milhões de brasileiros que sentirão na pele (caso este Governo consiga pela piedade de Santo Expedito se manter em pé até o final do mandato) o custo de anos de recessão, inflação elevada e alto desemprego.
Minha ideia hoje aqui era falar do sucateamento da Petrobrás provocado de forma direta e indireta pelo Governo. Esse tema me veio à mente porque o leitor mais assíduo deve lembrar que questionei o site de Relação com Investidores da Petrobrás no post Um País Abençoado por Deus de 17.jan.2016 sobre o curioso cálculo do Preço de Produção de US$8/barril da Empresa divulgado pelo Presidente Bendine.
Creio que todos somos um tanto quanto céticos sobre a efetividade destes canais de comunicação mas para minha surpresa meu questionamento foi respondido! Nem reclamo do tempo de resposta de quase 3 meses porque entendo que a empresa teve outras prioridades no período; reproduzo abaixo a resposta da companhia: