Hoje a Economia será pano de fundo pois é um dia muito triste. O assassinato da vereadora Marielle Franco no centro do Rio de Janeiro é uma das coisas mais brutais que me recordo aqui no Brasil.
Já não bastava a situação de calamidade da "cidade maravilhosa" que hoje está sob intervenção federal, esse crime foi um ato de barbárie num país no qual morrem mais pessoas do que na Guerra da Síria.
Isso mesmo meus amigos, viver no Brasil é tão perigoso quanto viver num cenário de guerra. Somos o país que mais mata em todo o mundo.
Não vou enganar ninguém, nunca havia ouvido falar de Marielle, não sabia de sua infância na Favela da Maré, de sua formação como socióloga na PUC-RJ e nem que havia recebido a 5a maior votação na eleição de vereadora (em sua primeira campanha).
Também não sabia de sua luta em defesa de minorias e da sua coragem de encarar de frente situações polêmicas como criticar abertamente o 41o batalhão da Polícia Militar que usava de força excessiva para lidar com a população das favelas.